quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

tudo vai bem?


Dedico este tema a minha: mãe, avó.
que ao contrario de Sunamita em II REIS 4:25 E 26, quando é abordada por alguém e fazem esta pergunta sempre tem o que reclamar da vida e pedi oração por um problema;
Não que estou dizendo que é errado pedir oração a outros irmãos, mais pelo fato de nunca dizer a frase:


"COMIGO VAI TUDO BEM GRAÇAS A DEUS" 
      E SEMPRE TEM O QUE RECLAMAR  "OU SE LAMENTAR"

A morte e' algo que nao tem solução, morreu tem que enterrar nao e' mesmo?!!
A Sunamita estava com seu filho morto, não havia falado para ninguém, nem sequer para o seu esposo,  e assim pediu ao seu marido um empregado e uma jumenta para ir ao encontro de Eliseu, e ele lhe perguntou porque, se nao era dia de ir ao homem de Deus, mas ela foi.

"Partiu ela, pois, e foi ter com o homem de Deus, ao  monte Carmelo. Vendo-a de longe o homem de Deus, disse a Geazi seu moço:  Eis ai a Sunamita; 
corre ao seu encontro e diz: vai tudo bem contigo? com teu marido?  com o menino?  Ela respondeu: tudo bem. "
II Rs 04:25,26
Como assim tudo bem?????
Ela tinha o filho morto !!!!
mas mesmo assim disse que ia tudo bem!
Mais adiante fala que tinha a alma em amargura; me imagino como !
Muitas vezes  enfrentamos  uma situação e saímos reclamando pra todo mundo; e' em casa, na igreja, no supermercado quando encontra uma vizinha, sempre falando que esta' com esse problema, que ta' difícil, que ta' cansada e por ai vai....ela tinha o filho morto, gente !!!! 
Ela sabia exatamente onde encontrar a solução para seu problema, não parou em lugar nenhum, foi direto pra la', sem reclamar, sem chorar ....porque isso realmente não adianta!
Não interessa a ninguém os detalhes da sua vida, não interessa a vizinha se você esta com problema ou não, temos que aprender a derramar nossa alma amargurada somente para Deus, pois e' d'Ele que vem nosso socorro, somente d'Ele!


minha mãe sempre me repreende quando eu digo: Não interessa a ninguém os detalhes de minha vida. e diz que não é bem assim que devemos sempre falar os nossos problemas a outras pessoas.
Bem essa é a minha maneira de pensar. 
OBS: TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES NESTE ASSUNTO E SE QUISER OPINAR,
 DEIXE SEU COMENTÁRIO. ABAIXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário