sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Não temas as tempestades



Como está o tempo esta manhã em sua vida? É tempo de sequidão? Então é o tempo oportuno para chuvas. Tempo de ar pesado e nuvens negras? É o tempo para chuvas. Veja que a palavra está no plural: "Farei descer... chuvas de bênção" — Deus manda todo tipo de bênçãos. As bênçãos de Deus vêm todas juntas, como os elos numa corrente de ouro. Aquele que dá a graça da conversão dá também a graça do consolo. Algumas das tempestades da vida vêm de repente: uma grande dor, um desapontamento amargo, uma derrota esmagadora. Outras vêm devagar: aparecem nos recortes do horizonte, pequenas como a mão de um homem; mas a aflição que parecia tão insignificante se espalha até cobrir o céu, e nos confunde.

Contudo, é na tempestade que Deus nos prepara para o Seu serviço. Quando Deus quer um carvalho, Ele o planta num lugar onde as tormentas o fustigarão e onde as chuvas baterão contra ele, e é no meio da batalha contra os elementos que o carvalho ganha suas fibras rijas e se torna o rei da floresta. Quando Deus quer aperfeiçoar um homem, Ele o coloca em alguma tempestade. A história dos grandes homens é sempre de rudezas e asperezas. Nenhum homem se faz, enquanto não tiver passado pelas ondas da tormenta e encontrado a resposta da sua oração: "Ó Deus, toma-me, quebranta-me, faze-me de novo"

Eu só fui Vaso quando me quebrei. Caco por caco, despencando de mesas, despencando de prateleiras altas. Sem medo, sem polidez, sem o pó religioso que quer me manter intacto. Vasos foram feitos para se quebrar. Vasos foram feitos de barro e barro foi feito pra alguém moldar.


Deus compara pessoas com vasos. Deus sabe que somos vazios. Deus tem conteúdo pra tudo. Não esqueça isso.
E que os cacos se quebrem e se espalhem por não conseguirem conter tanta grandeza, tanta novidade, tanta palavra boa. Deus é incontido, é grande demais para pequenos potinhos, caixinhas antigas, gavetas emperradas, cofres travados. E todos nós somos Vasos a beira de uma queda maravilhosa. Quem pode medir o amor de um coração que se quebra? Quem pode medir a capacidade de se espalhar quando os cacos estão no ar?

Pra você que anda lascado, remendado, colou com superbonder e ficou feio: suas feridas sararão com um remédio que você não conhece. O antídoto do medo é a liberdade. O contrário da dor não é só a cura, mas é abrir-se para ela. Ouça o barulho do barro no chão, ouça alguma coisa ferindo o silêncio, porque o seu silêncio só manteve vazios, e essa não é exatamente a melhor forma de levar a vida, quando sabemos que ainda há espaço para mais.

Quebre-se. Se o vaso não funciona, quebre e deixe o artista fazer outro. De uma vez por todas, ou por milhões de vezes. Não tenha medo de se quebrar para ser melhor.

Seu conteúdo transbordará de um jeito que você ainda não sabe como, mas não precisa saber, porque você é Vaso. Você recebe e fornece. Você precisa sentir a água enchendo, e depois a água ultrapassando as bordas e os limites. E às vezes você precisa quebrar-se inteiro, para ser refeito e perder a água velha, os restos. Você foi feito para viver cheio, ainda que para isso, você tenha que esvaziar-se, quebrar-se.
Quem já foi refeito sabe. E só quem modelou tudo, é capaz de dizer a verdadeira utilidade para isso tudo.
E isso tudo, é você.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

tudo vai bem?


Dedico este tema a minha: mãe, avó.
que ao contrario de Sunamita em II REIS 4:25 E 26, quando é abordada por alguém e fazem esta pergunta sempre tem o que reclamar da vida e pedi oração por um problema;
Não que estou dizendo que é errado pedir oração a outros irmãos, mais pelo fato de nunca dizer a frase:


"COMIGO VAI TUDO BEM GRAÇAS A DEUS" 
      E SEMPRE TEM O QUE RECLAMAR  "OU SE LAMENTAR"

A morte e' algo que nao tem solução, morreu tem que enterrar nao e' mesmo?!!
A Sunamita estava com seu filho morto, não havia falado para ninguém, nem sequer para o seu esposo,  e assim pediu ao seu marido um empregado e uma jumenta para ir ao encontro de Eliseu, e ele lhe perguntou porque, se nao era dia de ir ao homem de Deus, mas ela foi.

"Partiu ela, pois, e foi ter com o homem de Deus, ao  monte Carmelo. Vendo-a de longe o homem de Deus, disse a Geazi seu moço:  Eis ai a Sunamita; 
corre ao seu encontro e diz: vai tudo bem contigo? com teu marido?  com o menino?  Ela respondeu: tudo bem. "
II Rs 04:25,26
Como assim tudo bem?????
Ela tinha o filho morto !!!!
mas mesmo assim disse que ia tudo bem!
Mais adiante fala que tinha a alma em amargura; me imagino como !
Muitas vezes  enfrentamos  uma situação e saímos reclamando pra todo mundo; e' em casa, na igreja, no supermercado quando encontra uma vizinha, sempre falando que esta' com esse problema, que ta' difícil, que ta' cansada e por ai vai....ela tinha o filho morto, gente !!!! 
Ela sabia exatamente onde encontrar a solução para seu problema, não parou em lugar nenhum, foi direto pra la', sem reclamar, sem chorar ....porque isso realmente não adianta!
Não interessa a ninguém os detalhes da sua vida, não interessa a vizinha se você esta com problema ou não, temos que aprender a derramar nossa alma amargurada somente para Deus, pois e' d'Ele que vem nosso socorro, somente d'Ele!


minha mãe sempre me repreende quando eu digo: Não interessa a ninguém os detalhes de minha vida. e diz que não é bem assim que devemos sempre falar os nossos problemas a outras pessoas.
Bem essa é a minha maneira de pensar. 
OBS: TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES NESTE ASSUNTO E SE QUISER OPINAR,
 DEIXE SEU COMENTÁRIO. ABAIXO.

Não Retires a mão



Ecl 11:6 - Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.

Taí um versículo que sempre me incentiva a investir em meus sonhos e projetos.Ás vezes,cultivar mais de um ao mesmo tempo.
O inimigo trabalha muito em nosso psicológico somos munidos de dons e talentos naturais que o Senhor nos dá;impossível encontrar uma pessoa que não se destaque em pelo menos uma coisa que faça;e que bom quando encontramos em alguém não apenas um,mas diversos talentos.
Nosso Deus é um grande incentivador de seus filhos para tudo aquilo que lhes faz ter sucesso de forma honrosa,e que não se torne uma pedra de tropeço em nossas vidas,
nos treina para sermos resistentes e fortes,e por causa desse treinamento,enfrentamos situações muitas vezes absurdas.O resultado,pra quem se deixa ensinar,é um cristão de aparência frágil,o qual seus inimigos num primeiro momento subestimarão;mas cuja força interior por último os deixará envergonhados.
Numa dessas lições de incentivo,Jesus contou a seus discípulos a parábola dos talentos.Deixou claro nessa parábola que uns teriam mais ,outros menos,e o curioso é que justamente aquele que recebeu um apenas,foi o que enterrou na areia-por MEDO!
Eis a arma de Satanás contra nós pra frustrar sonhos e projetos ,o medo.Através deste medo,desistimos de algo antes mesmo de tentar fazer,agindo pela lógica humana,fazendo cálculos humanamente inteligentes,cheios de coerência...mas aí é que entra a outra parte desse texto que também gosto tanto:

Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.

Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Os poderosos ,jamais escolheriam aqueles a quem Deus escolheu para alcançar os lugares que Ele deseja que alcancemos,os poderosos,agindo pela coerência subestimaram o pobre,o fraco,o oprimido...mas a matemática de Deus é diferente,Ele chama os fracos para confundir os fortes,o que nada é para confundir aquele que pensa ser alguma coisa,o que parece loucura,Ele escolhe para confundir a falsa inteligencia humana...Deus não precisa da nossa coerência para agir.
Com este post,quero lhe dizer,cuide de seus talentos,se for mais de um e no momento nenhum deles te trouxe retorno ainda,semeia um de manhã,outro a tarde,e a noite vigie sobre o terceiro.Você pode não saber qual deles prosperará,mas DEUS PODE TE SURPREENDER FAZENDO TODAS AS SEMENTES SEREM BOAS.