sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Não temas as tempestades



Como está o tempo esta manhã em sua vida? É tempo de sequidão? Então é o tempo oportuno para chuvas. Tempo de ar pesado e nuvens negras? É o tempo para chuvas. Veja que a palavra está no plural: "Farei descer... chuvas de bênção" — Deus manda todo tipo de bênçãos. As bênçãos de Deus vêm todas juntas, como os elos numa corrente de ouro. Aquele que dá a graça da conversão dá também a graça do consolo. Algumas das tempestades da vida vêm de repente: uma grande dor, um desapontamento amargo, uma derrota esmagadora. Outras vêm devagar: aparecem nos recortes do horizonte, pequenas como a mão de um homem; mas a aflição que parecia tão insignificante se espalha até cobrir o céu, e nos confunde.

Contudo, é na tempestade que Deus nos prepara para o Seu serviço. Quando Deus quer um carvalho, Ele o planta num lugar onde as tormentas o fustigarão e onde as chuvas baterão contra ele, e é no meio da batalha contra os elementos que o carvalho ganha suas fibras rijas e se torna o rei da floresta. Quando Deus quer aperfeiçoar um homem, Ele o coloca em alguma tempestade. A história dos grandes homens é sempre de rudezas e asperezas. Nenhum homem se faz, enquanto não tiver passado pelas ondas da tormenta e encontrado a resposta da sua oração: "Ó Deus, toma-me, quebranta-me, faze-me de novo"

Eu só fui Vaso quando me quebrei. Caco por caco, despencando de mesas, despencando de prateleiras altas. Sem medo, sem polidez, sem o pó religioso que quer me manter intacto. Vasos foram feitos para se quebrar. Vasos foram feitos de barro e barro foi feito pra alguém moldar.


Deus compara pessoas com vasos. Deus sabe que somos vazios. Deus tem conteúdo pra tudo. Não esqueça isso.
E que os cacos se quebrem e se espalhem por não conseguirem conter tanta grandeza, tanta novidade, tanta palavra boa. Deus é incontido, é grande demais para pequenos potinhos, caixinhas antigas, gavetas emperradas, cofres travados. E todos nós somos Vasos a beira de uma queda maravilhosa. Quem pode medir o amor de um coração que se quebra? Quem pode medir a capacidade de se espalhar quando os cacos estão no ar?

Pra você que anda lascado, remendado, colou com superbonder e ficou feio: suas feridas sararão com um remédio que você não conhece. O antídoto do medo é a liberdade. O contrário da dor não é só a cura, mas é abrir-se para ela. Ouça o barulho do barro no chão, ouça alguma coisa ferindo o silêncio, porque o seu silêncio só manteve vazios, e essa não é exatamente a melhor forma de levar a vida, quando sabemos que ainda há espaço para mais.

Quebre-se. Se o vaso não funciona, quebre e deixe o artista fazer outro. De uma vez por todas, ou por milhões de vezes. Não tenha medo de se quebrar para ser melhor.

Seu conteúdo transbordará de um jeito que você ainda não sabe como, mas não precisa saber, porque você é Vaso. Você recebe e fornece. Você precisa sentir a água enchendo, e depois a água ultrapassando as bordas e os limites. E às vezes você precisa quebrar-se inteiro, para ser refeito e perder a água velha, os restos. Você foi feito para viver cheio, ainda que para isso, você tenha que esvaziar-se, quebrar-se.
Quem já foi refeito sabe. E só quem modelou tudo, é capaz de dizer a verdadeira utilidade para isso tudo.
E isso tudo, é você.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

tudo vai bem?


Dedico este tema a minha: mãe, avó.
que ao contrario de Sunamita em II REIS 4:25 E 26, quando é abordada por alguém e fazem esta pergunta sempre tem o que reclamar da vida e pedi oração por um problema;
Não que estou dizendo que é errado pedir oração a outros irmãos, mais pelo fato de nunca dizer a frase:


"COMIGO VAI TUDO BEM GRAÇAS A DEUS" 
      E SEMPRE TEM O QUE RECLAMAR  "OU SE LAMENTAR"

A morte e' algo que nao tem solução, morreu tem que enterrar nao e' mesmo?!!
A Sunamita estava com seu filho morto, não havia falado para ninguém, nem sequer para o seu esposo,  e assim pediu ao seu marido um empregado e uma jumenta para ir ao encontro de Eliseu, e ele lhe perguntou porque, se nao era dia de ir ao homem de Deus, mas ela foi.

"Partiu ela, pois, e foi ter com o homem de Deus, ao  monte Carmelo. Vendo-a de longe o homem de Deus, disse a Geazi seu moço:  Eis ai a Sunamita; 
corre ao seu encontro e diz: vai tudo bem contigo? com teu marido?  com o menino?  Ela respondeu: tudo bem. "
II Rs 04:25,26
Como assim tudo bem?????
Ela tinha o filho morto !!!!
mas mesmo assim disse que ia tudo bem!
Mais adiante fala que tinha a alma em amargura; me imagino como !
Muitas vezes  enfrentamos  uma situação e saímos reclamando pra todo mundo; e' em casa, na igreja, no supermercado quando encontra uma vizinha, sempre falando que esta' com esse problema, que ta' difícil, que ta' cansada e por ai vai....ela tinha o filho morto, gente !!!! 
Ela sabia exatamente onde encontrar a solução para seu problema, não parou em lugar nenhum, foi direto pra la', sem reclamar, sem chorar ....porque isso realmente não adianta!
Não interessa a ninguém os detalhes da sua vida, não interessa a vizinha se você esta com problema ou não, temos que aprender a derramar nossa alma amargurada somente para Deus, pois e' d'Ele que vem nosso socorro, somente d'Ele!


minha mãe sempre me repreende quando eu digo: Não interessa a ninguém os detalhes de minha vida. e diz que não é bem assim que devemos sempre falar os nossos problemas a outras pessoas.
Bem essa é a minha maneira de pensar. 
OBS: TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES NESTE ASSUNTO E SE QUISER OPINAR,
 DEIXE SEU COMENTÁRIO. ABAIXO.

Não Retires a mão



Ecl 11:6 - Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.

Taí um versículo que sempre me incentiva a investir em meus sonhos e projetos.Ás vezes,cultivar mais de um ao mesmo tempo.
O inimigo trabalha muito em nosso psicológico somos munidos de dons e talentos naturais que o Senhor nos dá;impossível encontrar uma pessoa que não se destaque em pelo menos uma coisa que faça;e que bom quando encontramos em alguém não apenas um,mas diversos talentos.
Nosso Deus é um grande incentivador de seus filhos para tudo aquilo que lhes faz ter sucesso de forma honrosa,e que não se torne uma pedra de tropeço em nossas vidas,
nos treina para sermos resistentes e fortes,e por causa desse treinamento,enfrentamos situações muitas vezes absurdas.O resultado,pra quem se deixa ensinar,é um cristão de aparência frágil,o qual seus inimigos num primeiro momento subestimarão;mas cuja força interior por último os deixará envergonhados.
Numa dessas lições de incentivo,Jesus contou a seus discípulos a parábola dos talentos.Deixou claro nessa parábola que uns teriam mais ,outros menos,e o curioso é que justamente aquele que recebeu um apenas,foi o que enterrou na areia-por MEDO!
Eis a arma de Satanás contra nós pra frustrar sonhos e projetos ,o medo.Através deste medo,desistimos de algo antes mesmo de tentar fazer,agindo pela lógica humana,fazendo cálculos humanamente inteligentes,cheios de coerência...mas aí é que entra a outra parte desse texto que também gosto tanto:

Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.

Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Os poderosos ,jamais escolheriam aqueles a quem Deus escolheu para alcançar os lugares que Ele deseja que alcancemos,os poderosos,agindo pela coerência subestimaram o pobre,o fraco,o oprimido...mas a matemática de Deus é diferente,Ele chama os fracos para confundir os fortes,o que nada é para confundir aquele que pensa ser alguma coisa,o que parece loucura,Ele escolhe para confundir a falsa inteligencia humana...Deus não precisa da nossa coerência para agir.
Com este post,quero lhe dizer,cuide de seus talentos,se for mais de um e no momento nenhum deles te trouxe retorno ainda,semeia um de manhã,outro a tarde,e a noite vigie sobre o terceiro.Você pode não saber qual deles prosperará,mas DEUS PODE TE SURPREENDER FAZENDO TODAS AS SEMENTES SEREM BOAS.

domingo, 2 de janeiro de 2011

ESTE É O MEU TESTEMUNHO

no hospital Português

Click nas imagens para ver de tamanho original.  
já em casa

meses depois do acidente

No Hospital 
Português




AOS MEUS 16 ANOS DEUS ME ABRIU UMA PORTA DE EMPREGO NA HERING E EU COMECEI A TRABALHAR ALI COMO REVISORA.
DEPOIS QUE COMECEI ME ENVOLVENDO COM OUTRAS JOVENS DESCRENTES, EU COMECEI A ME AFASTAR COMPLETAMENTE DO SENHOR, MAS DEUS TINHA UM PLANO NA MINHA VIDA E NÃO QUERIA PERDER A MINHA ALMA.
MINHA MÃE E MINHA IRMÃ LILEZIA QUE ERAM E SÃO CRENTES, COMEÇARAM A VER O CAMINHO QUE EU ESTAVA TOMANDO E COMEÇARAM A ORAR POR MIM E PROCURAR ME CONVIDAR PARA A IGREJA, MAS EU SEMPRE RESISTIA.
DEPOIS O SENHOR USOU UM CHEFE DE SEÇÃO DA TALHARIA , JUNTO COM MINHA FAMILIA, ME CONVIDOU PARA IR A IGREJA BATISTA, JÁ QUE EU DIZIA QUE NÃO GOSTAVA DA ASSEMBLEIA PORQUE NÃO PODE USAR SHORTS, NÃO PODE FAZER ISTO, NÃO PODE FAZER AQUILO...
ENTÃO ME CONVIDARAM PARA UM CULTO NA BATISTA E O SILVANO INSISTIU PARA QUE EU VOLTASSE PRA JESUS NAQUELA NOITE, MAS EU APESAR DE ACHAR O CULTO LINDO NÃO ACEITEI.

NO DOMINGO SEGUINTE ME LEVARAM PARA A IGREJA EPISCOPAL, PORQUE IA TER MUITOS JOVENS, ACHEI TAMBEM MUITO LINDO, POREM NÃO ME VOLTEI.

NO ULTIMO DOMINGO MINHA MÃE PRATICAMENTE ME INTIMOU PARA EU IR COM ELA A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EM ABREU E LIMA SEDE, EM UM CULTO EM AÇÕES DE GRAÇAS DE UM PASTOR, NA HORA DO CONVITE UMA PESSOA DO MEU LADO ME DIZIA:
ACEITE JESUS POIS AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS, E EU EM SILÊNCIO, RESPONDIA:
ESSA FRASE É SEMPRE DITA POR ESSES CRENTES ELA ESTÁ QUERENDO DIZER QUE EU POSSO MORRER AMANHÃ E IR PARA O INFERNO.

E CONTINUEI AFASTADA DOS CAMINHOS DO SENHOR.

QUANDO FOI NA QUINTA-FEIRA, A ESSES TRÊS DOMINGOS, QUANDO EU IA PARA O TRABALHO NUMA COMBI AS 5 HORAS DA MANHÃ, EU JOGAVA VOLEIPOL E IRIA TER NESTE DIA UM JOGO MUITO IMPORTANTE PRA MIM, QUANDO LARGA-SE DO TRABALHO;

  • POUCOS MINUTOS DEPOIS DE ENTRAR NA KOMBI, ME ACORDEI SEM SABER ONDE ESTAVA, OUVINDO MUITOS GRITOS DE LAMENTOS, MINUTOS DEPOIS MINHA CONSCIÊNCIA ESTAVA VOLTANDO E EU ME DEI CONTA QUE ESTAVA PRESA NAS FERRAGEM DEBAIXO DE UM CAMINHÃO, ENQUANTO TODOS PENSAVAM QUE EU ESTAVA MORTA. POIS OS OUTROS FUNCIONARIOS QUE ESTAVAM TAMBEM NA COMBI, FORAM RETIRADOS PELA PORTA-MALA.
FOI ALI QUE EU VI QUE SÓ DEUS PODERIA ME AJUDAR E EU EM PENSAMENTO PEDIA A DEUS QUE ELE ME DESSE FORÇAS PRA FALAR, E PEDIR AJUDA, E ELE ME OUVIU E TORNEI, PEDI AJUDA E ME TIRARAM DALI;

O SENHOR HAVIA TENTADO ME ATRAIR DA FORMA FACIL, MAS EU NÃO QUIZ OUVIR, E TIVE QUE VOLTAR PRA JESUS NUMA UTI, SEM PODER FALAR. MAMÃE ME FALOU DE JESUS NA UTI E DISSE:
MERE, SE TU ESTAIS ME OUVINDO E QUERES TE VOLTAR PRA JESUS PRA NÃO IRES PARA O INFERNO, APERTA MINHA MÃO COMO SINAL.
EU OUVIA MAS NÃO PODIA FALAR, AI MINHAS LAGRIMAS CORRERAM E EU APERTEI A MÃO DE MAMÃE, DANDO SINAL QUE ESTAVA ME ARREPENDENDO E VOLTANDO PRA JESUS.
QUANDO DEUS CHAMA ALGUEM E TEM UM PLANO, NEM QUE TENHAMOS QUE PASSAR PELO VENTRE DO PEIXE, TEMOS QUE ACEITAR A VONTADE DO SENHOR.

DALI POR DIANTE PASSEI POR DIVERSAS CIRURGIAS, POIS TIVE O FÍGADO E PULMÕES PERFURADOS, HEMORRAGIA INTERNA, MEU BRAÇO FOI REI-PLANTADO, TIVE FRATURA- EXPOSTA , MEU NARIZ E MAXILAR QUEBRADOS.

FORAM 9 HORAS DE CIRURGIA COM QUATRO EQUIPES DE MEDICO.
ÁPOIZ A CIRURGIA FUI LEVADA DIRETAMENTE PARA A UTI, SEM NENHUMA ESPERANÇA PARA SOBREVIVER.
FIQUEI POR VÁRIOS DIAS ENCUBADA SEM CONSEGUIR RESPIRAR, PASSEI 12 DIAS NA UTI, DEPOIS FUI TRANSFERIDA PARA UM QUARTO ONDE FIQUEI ISOLADA, PARA NÃO PEGAR INFECÇÃO.

OS DIAS NAQUELE HOSPITAL NÃO PASSAVAM, AS NOITES ERAM ETERNAS, MUITAS NOITES COM MUITAS DORES PEDIA PRA MORRER, POR NÃO AGUENTAR AS DORES. MUITAS VEZES SÓ CONSEGUIA DORMIR, DEPOIS DA MINHA MÃE CANTAR VÁRIOS HINOS, PASSANDO A MÃO NA MINHA CABEÇA.

PORÉM DEUS CUIDAVA DE MIM, EM UMA NOITE EU CHORANDO OLHAVA PARA A JANELA DO QUARTO QUE CHOVIA MUITO LÁ FORA, E PERGUNTAVA A DEUS QUANDO AQUELA SITUAÇÃO IRIA TER FIM, E ATRAVÉS DE UM APARELHO DE SOM MEU, QUE ESTAVA LIGADO EM UMA ESTAÇÃO DE RADIO EVANGÉLICA DEUS FALAVA COMIGO ATRAVÉS DAQUELE HINO QUE DIZIA:

O VENTO SOBRAVA LÁ FORA CHOVIA, A NOITE ESCURA DESCEU SOBRE MIM, UMA NOITE DE AMARGURA QUE EU PENSAVA NÃO TER FIM.
AGUAS PASSADAS NÃO MOVEM MOINHO...
AS VEZES PRECISO PENSAR UM POUQUINHO QUE AS ROSAS TÃO BELAS PRODUZEM ESPINHOS, POREM DÃO AROMA, E ENFEITAM TAMBÉM, ASSIM MESMO SÃO AS PROVAS QUE NUNS SOBRE-VEM.
AS LAGRIMAS QUE UM DIA CHOREI SE FIZERAM EM PEDRAS E EU AS COLECIONEI, EM PEDRAS PRECIOSAS DE RARO VALOR QUE ENFEITAM HOJE EM DIA MEU CAMINHO... E ALI DEUS ME MOSTRAVA ALGO.
NO TOTAL PASSEI 60 DIAS INTERNADA;

NO DIA DO ACIDENTE
UM AMIGO MEU QUE ESTAVA TAMBÉM NA COMBI, NAQUELE DIA RESOLVEMOS TROCAR DE LUGAR, POIS MINHA IRMÃ QUE TRABALHAVA COMIGO, HAVIA FICADO DE FERIAS, E EU FUI NO LUGAR DELA NA FRENTE, E MEU AMIGO NO MEU, NO BANCO DE TRAZ DA COMBI , ELE ACABOU MORRENDO NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO, O TETO DA COMBI FOI ARRANCADO, ATINGINDO ASSIM SUA CABEÇA TENDO "TRAUMATISMO CRANIANO".
EU FUI TRANSFERIDA PARA O HOSPITAL PORTUGUÊS, POR MINHA IRMÃ.

E O PROCESSO PELO QUE EU PASSEI FOI MUITO MAIS LONGO QUE NÃO VOU ENTRAR EM DETALHES.


PORTANTO: SE VOCÊ SABE QUE DEUS TEM UM PLANO NA SUA VIDA, SE VOCÊ TEM UM CHAMADO PRA FAZER ALGO PARA O SENHOR, NÃO RESISTA, ACEITE A VONTADE DO SENHOR QUE É BOA E PERFEITA.

E SE VOCÊ É DESVIADO DOS CAMINHOS DO SENHOR, VOLTE HOJE COM MUITA PRESSA, POIS É MELHOR ACEITARMOS O CONVITE DO SENHOR DO QUE TER OUVIDO DO VENTRE DO PEIXE OU EM UMA UTI COMO ACONTECEU COMIGO.
QUE DEUS ABENÇOEI!


EM JONAS 2.2 QUANDO ELE DIZ:
DO VENTRE DO INFERNO GRITEI E TU OUVISTE A MINHA VOZ.

TODOS CONHECEM A HISTORIA DE JONAS E SABEM QUE ESTE "INFERNO" QUE ELE FALA AQUI ERA DO VENTRE DE PEIXE.

JONAS FOI ESCOLHIDO POR DEUS PARA UMA MISSÃO E NÃO QUIZ ACEITAR DE IMEDIATO, POR ESTE MOTIVO, PRECISOU PASSAR POR UM ESTREITO GRANDE, PARA PODER ACEITAR A VONTADE DE DEUS PARA A VIDA DELE.
HÁ PELO MENOS TRÊS FORMAS DE APRENDERMOS A ACEITAR A VONTADE DE DEUS NA NOSSA VIDA:

1- A FORMA FACIL :
É QUANDO OUVIMOS A VOZ DO SENHOR E LOGO ATENDEMOS.

2- A FORMA DIFICIL: É QUANDO OUVIMOS E NÃO ACEITAMOS DE IMEDIATO, PRECISAMOS ERRAR, TER ALGUNS PREJUIZOS, PARA DEPOIS ACEITAR A VONTADE DE DEUS NA NOSSA VIDA;

3-A ULTIMA É PIOR FORMA, É A FORMA "TRÁGICA"
É QUANDO TEMOS QUE PASSAR POR UMA EXPERIÊNCIA TRÁGICA, PERDENDO UM ENTE QUERIDO, OU PERDENDO A SAÚDE, OU ALGO DE MUITO VALOR PARA NOS, PODERMOS APRENDER.

EU PASSEI PELO PROCESSO TRÁGICO, PARA ACEITAR O QUE O SENHOR TINHA PARA MIM.
Antes do acidente eu de blusa branca"em cima da mesa" com amigas do trabalho.

ATENCIOSAMENTE: LIMERICK